segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

As Novidades não param de chegar

O verão 2012 já está batendo em nossa porta e as novidades não param de chegar. Mas já tem gente de olho no verão de 2013, pensando um ano à frente. O Salão de Design e Inovação de componentes – Inspiramais, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de fevereiro em São Paulo, deve apresentar novidades para os segmentos de calçados e acessórios, focadas no verão de 2013.

Enquanto algumas empresas se preocupam com a matéria-prima, outras estão focadas na tecnologia de produção, buscando proporcionar um maior conforto para os clientes. A ideia é auxiliar saúde e conforto, sem esquecer da beleza e do estilo que todo calçado e acessório deve ter.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Amarelou!

Mal o verão começa a dar as caras e as temporadas de moda já anunciam as cores fortes, “quentes” nas passarelas.

No Brasil então, onde o clima é predominantemente tropical, as cores sempre aparecem o tempo todo, mas na próxima estação é o amarelo que vai reinar.

A cor cítrica já apareceu em vários desfiles internacionais e red carpets mais visados compondo looks super luminosos. Além disso, o color blocking, que é a mistura de cores fortes ainda está com tudo e promete ser a aposta de quem quer mostrar sempre muita personalidade ao se vestir. Para as mais discretas, a cor pode ser um ponto de luz, o detalhe que faltava para não deixar o visual muito apagadinho.

Há quem defenda que o amarelo caia melhor para peles negras, morenas ou bronzeadas, mas como hoje o que se defende é uma moda muito democrática, todo mundo pode apostar nos tons, que vão do pastel ao mostarda, sem perder o charme.

Para começar a experimentar, uma dica é começar pelos sapatos e acessórios, já que misturas muitas cores é sempre mais complicado. Então, que tal passar na Bene Dita e garantir sua peça amarela e assim como o sol na estação mais quente do ano, brilhar muito?