quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cheia de estilo, do campo à cidade

O visual que é a cara do inverno tem bota de montaria no look. Ano a ano elas voltam à cena, cada vez mais lindas e estilosas. É só a temperatura cair alguns graus e lá estão elas, reinando absolutas nos pés mais elegantes. É quase uma unanimidade entre as mulheres de todas as idades e elas estão reinando absolutas nas vitrines da Bene Dita. 


Se antes as botas de montaria arrasavam apenas em ambientes específicos, como sítios e fazendas, hoje elas ganharam as ruas e invadiram com muito charme os espaços urbanos. Nesse segundo post sobre sapatos de inverno, vamos dar cinco dicas para você tirar proveito desse verdadeiro “coringa” do guarda-roupa feminino. Depois, é só passar na Bene Dita pra escolher o seu modelo preferido.

1-    Escolha a parte de baixo da roupa (calça, saia ou vestido) da mesma cor ou em um tom semelhante à bota. Isso ajuda a alongar a silhueta e é um charme! Agora, se quiser chamar atenção para as pernas, abuse das cores contrastantes. 

2-    As leggings ou skynni ficam perfeitas com uma bota de montaria usada por fora da calça. Apesar de ser um visual mais tradicional, muita gente aposta – e acerta – nessa escolha.

3-    Quer atrair todos os olhares por onde você passar? Aposte na bota de montaria com short e meia calça. Vale até os modelos de short com jeans detonado. Fica quentinho, confortável e super lindo. 

4-    Se quiser provocar um estilo mais colegial, coloque a bota montaria com meias ¾ e shot bem folgadinho. Fica fofo.

5-    As mais românticas podem usar e abusar da bota de montaria com vestidos florais. Com saias mais curtas o visual também fica lindo. 




terça-feira, 29 de maio de 2012

A moda dos slippers

Que o inverno é a estação mais elegante do ano, ninguém duvida. Todo mundo quer andar na linha, de preferência juntando calor, conforto e beleza.
É só chegar o friozinho típico da Ilha que já começam a circular muitas novidades Então, vamos abrir hoje uma série de posts sobre sugestões de sapatos para você abalar no inverno. Claro que todos eles você encontra na Bene Dita, com várias opções de modelos e preços.
Vamos começar falando hoje dos slippers. É um tipo de sapato bem antigo, criado no século XV para servir como uma espécie de “chinelo” de veludo para ser usado pelos homens das famílias aristocráticas inglesas. Eles eram usados exclusivamente nos aposentos e tinham os brasões das famílias bordados em cima. Além de quentinhos, eram superconfortáveis.
Hoje você não precisa ter nascido em família de nobres para poder desfrutar dessa maravilha. Várias marcas apostaram nos slippers, que se transformaram nos queridinhos de renomados estilistas nesse inverno de 2012.


A moda agora é feminina e os slippers combinam praticamente com tudo: saias, bermudas, shorts, vestidos, calças e o que mais sua imaginação criar. Eles misturam a elegância dos mocassins (só que não têm costuras na parte de cima) com o conforto das sapatilhas e aparecem em vários estilos de alturas, cores e estampas. Os modelos com estampadas de animais, glitter e tachinhas são os preferidos das fashionistas.


Quer roubar todos os olhares? Pode apostar nos slippers da Bene Dita! 


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Alerta de Tendência: Mint

Há algum tempo o mint ou verde menta vem aparecendo em vitrines e araras de grandes marcas como Prada, Zara, entre outras. É um tom bem delicado e romântico, que deixa a produção com um aspecto mais leve. 
Ele combina perfeitamente com tons claros, pastéis e também com tons escuros.


Linda essa cor, não é? Agora passa lá na Bene Dita pra encontrar seu mint preferido!


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Comprando na Internet


Nos tempos de hoje não precisamos mais sair de casa ou então viajar para comprar aquela roupa que você tanto sonha, ou então o batom que a Angelina Jolie apareceu no Oscar; a internet é nossa amiga e pode nos ajudar nessa missão.

As compras online estão ficando mais confiantes a cada dia que passa, além de você não precisar sair de casa, mas para isso alguns cuidados devem ser tomados:

- O primeiro passo é verificar se o site é confiável. Faz um search no Google que vários comentários sobre o tal irão aparecer. Você pode também perguntar para seus amigos se já ouviram falar dele.

- Compras acima de U$ 50,00 correm o risco de serem taxadas, se isso acontecer você terá de pagar uma taxa de 60% em cima do valor da compra. Então, contenha-se!

- Se a compra for internacional, ela pode demorar de 10 dias a 4 meses para chegar, mas a culpa não é da loja que vendeu, e sim da alfândega, onde nossas encomendas ficam paradas aguardando aprovação. É a burocracia...

- Escolher o frete mais barato é uma ótima opção. Só por ele ser mais barato não significa que sua compra não vai chegar.

- Se possível, tente manter contato com a pessoa/empresa que você fez a compra.

- Uma coisa que parece não ter muita importância, mas é uma das mais principais: mantenha seu antivírus sempre atualizado, ele ajuda a proteger melhor seus dados.

Fazer compras online pode parecer um bicho de sete cabeças no início, mas depois você ganha prática e fica muito mais tranquila!

ps. Não esquece que pra comprar as belezuras da Bene Dita é só ir na loja; bem mais divertido que ficar na frente do computador!


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sem descer do salto

Lembra que já comentamos aqui que uma das tendências do inverno é a moda retrô? E até citamos também a volta dos queridos mocassins! Pois saiba você que os mocassins de salto alto são uma ótima pedida para montar um look invernal.

Isso torna o estilo do sapato, que teoricamente é masculino, em uma coisa mais clássica, feminina e também chic!


terça-feira, 15 de maio de 2012

Degradê

Lembra que falamos da onda degradê no post ‘Será que cola?’. Agora a moda passou para as unhas, olha que bonito que fica, e ainda ensina como fazer!


Para as moças prendadas!


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Grampinhos

Sensação no desfile da Chanel, os grampinhos de pérola agora também podem pertencer aos seus cabelos.





É fácil de fazer em casa e o resultado fica lindo!

Você vai precisar de: 

- araminho fino dourado, pérolas furadas, alicate para cortar o arame e grampinhos dourados.


Passo a passo:

- Passe o arame pela pérola e depois no grampo.


- Enrole o arame de forma delicada para que não machuque a cabeça e pronto!




Os grampinhos vão bem com tudo, principalmente com os lindos sapatos da Bene Dita!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coleção Outono/Inverno

Ainda dá tempo de passar na Bene Dita Chic & Shoes e conhecer a nova coleção!

Nossas lojas ficam no Shopping Jardins (Jardim da Penha – Vitória), Shopping Norte Sul (Jardim Camburi – Vitória) e no Shopping Praia da Costa (Praia da Costa – Vila Velha).


Venha correndo! Aqui você vai encontrar marcas maravilhosas como Jorge Bischoff, Loucos e Santos, Ballasox, Andrea Balleno, dentre outras.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Será que cola?

Com o frio, nada melhor que sair de casa quentinha e bem fashion.

As meias calças ajudam a esquentar e descontrair o look ao mesmo tempo. Existem meias de várias estampas e cores, mas a novidade são as meias degradê.

E aí, tem coragem de arriscar?


Vai combinar perfeitamente com aquele seu sapato da Bene Dita!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cor de terra

Você adora peças marrons? Então aproveita porque as cores terrosas (todos os tons que variam do marrom, inclusive os beges) são tendência da estação.

Vamos a alguns truques?

- Terroso e preto: bem clássico e fácil de montar, uma dica é usar a meia calça preta e o sapato marrom.


- Tudo terroso: escolha uma única peça ou combine o mesmo tom para ficar por igual, a truque do look monocromático continua nessa estação.


- Terroso e colorido: para não exagerar use, de preferência, um tom marrom e mescle peças de cores vibrantes. Inverter o sentido também dá super certo.


Aproveite também pra conhecer a coleção outono/inverno Bene Dita que já está nas lojas! Tem produtos lindos que vão combinar com o look que você escolher.