terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Faça uma limpeza geral no guarda-roupa em apenas 30 minutos!


Quem nunca tirou um domingo inteiro para analisar peça por peça do guarda-roupa e decidir quais devem permanecer no acervo e quais serão destinadas à doação? Para muitas pessoas, a tarefa é trabalhosa e muito cansativa e, muitas vezes, demora mais de um dia para ser concluída.
Segundo a personal organizer Ingrid Lisboa, muitas pessoas deixam de revisar seus guarda-roupas e promover a reciclagem periódica necessária não por dificuldade de se desapegar das peças, mas sim por falta de tempo. Algumas têm, inclusive, o hábito de experimentar todas as roupas a fim de decidir qual fica e qual vai, o que acaba sendo uma grande perda de tempo.
A profissional afirma que toda essa minúcia é desnecessária para promover uma boa arrumação no armário e garante que em 30 minutos é perfeitamente possível concluir a tarefa. Segundo ela, é preferível repetir a operação mais frequentemente, porém de maneira rápida, do que esperar para realizar uma grande reciclagem uma vez por ano.
“Para quem não faz descarte de roupas há mais de dois anos, 30 minutos certamente não serão suficientes para tirar do armário tudo aquilo que é realmente desnecessário. No entanto, mais vale começar com 30 minutos e repetir este processo algumas vezes do que nunca começar”, argumenta.
Como arrumar o armário em pouco tempo
De acordo com a personal organizer, para atingir a meta dos 30 minutos, basta seguir dois passos básicos de 15 minutos cada. “É importante manter o foco total, sem desviar a atenção com telefone ou televisão”, enfatiza.
1. “Escolha um cabideiro e tire de lá todas as roupas que você tem certeza que não servem mais ou que não têm nada a ver com o seu estilo atual”, ensina. A orientação vale principalmente para aquelas peças que você usou anos atrás e mantém no armário na esperança de que voltem a servir um dia. “Essas roupas fazem você se sentir mal, e nada do que nos faz sentir menos do que somos deve ficar nos armários”, afirma.
2. Agora, vá para as gavetas e prateleiras. Descarte todas as peças que estão visivelmente gastas, com a cor desbotada ou furinhos, ou simplesmente as que você não consegue se lembrar da última vez que usou. “Pode tirar sem medo, porque as chances de que você sinta falta ou precise destas peças no futuro próximo são quase zero”, garante Ingrid.
Seu armário deve estar agora mais vazio e livre de um monte de peças que só estavam ali ocupando espaço. “Se precisar repetir o processo, jamais o faça no mesmo dia, para não se cansar desnecessariamente”, orienta a especialista. “Mesmo que precise repetir a arrumação várias vezes, não aumente o tempo. Descarte por 30 minutos e chega! Você terá menos chance de desistir”, completa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário