quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Pós-férias? Veja o que fazer (e o que evitar) para manter o bronzeado por mais tempo...

Conquistar o bronzeado perfeito não é tarefa fácil, ainda mais tomando os cuidados necessários com o sol. E manter a cor, de volta à rotina do dia a dia, muito menos. Mas alguns cuidados de beleza e com a alimentação podem ajudar a prolongar o bronzeado por mais tempo e evitar que pele descasque. 


O QUE FAZER

Tomar sol regularmente (com cautela!)

A cor não aparece de uma vez, então não adianta ficar torrando ao sol. A ideia é conquistar o bronzeado aos poucos, evitando a exposição solar nos horários que o sol está mais forte (das 10h às 15h) e optar pelo período da manhã e o fim da tarde para pegar uma corzinha saudável. 

De volta à cidade, aproveite o começo de ano e arrume um tempinho na rotina para continuar aproveitando o verão na cidade. Relaxar ao sol pelo menos uma vez por semana (sempre com protetor!) ajuda a manter o bronzeado e também faz bem para o espírito. 

Alimentação

A alimentação tem grande influência no seu bronzeado. Consumir alimentos ricos em betacaroteno, substância que ajuda na produção de melanina na pele, ajuda a manter o bronzeado por mais tempo. 

Entre os principais alimentos que são fonte de betacaroteno estão a cenoura, batata-doce, caqui, abóbora, mamão, manga, carambola, pêssego, nectarina, chicória, agrião, couve, endívia, espinafre, beterraba.

Hidratação
Mantenha a pele sempre hidratada. Uma alternativa para os hidratantes são os óleos corporais, que podem ser usados depois do banho e deixam a pele hidratada por mais tempo. A hidratação também vem de dentro: então, é importante consumir bastante água e sucos com vitamina C.

Vitaminas
Alguns suplementos podem ajudar no cuidado com a pele durante a exposição solar. Como o picnogenol, uma substância extraída do pinheiro que tem alto poder oxidante, reduzindo os danos causados à pele por radicais induzidos pela luz solar. Isso não significa que podemos sair tomando sol indiscriminadamente, funciona apenas como uma proteção a mais. 

O QUE NÃO FAZER

Esfoliação
A esfoliação ajuda a retirar as células mortas, mas também vai levar junto o bronzeado das férias. 

Usar buchas
Evite as famosas buchas durante o banho. Assim como a esfoliação com produtos, elas podem agredir a pele e acabar com a cor de praia. Troque-as por esponjas mais macias. 

Banhos quentes 
Aproveite o verão para diminuir a temperatura do chuveiro. A água quente resseca e prejudica a pele que já está sensível.


Fonte: chic.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário